Suplemento Maternal

 

Conhecimento Extra

Plataforma de conteúdos elaborada exclusivamente para você, profissional da saúde. Preparamos diferentes artigos e conteúdos com diferentes formatos para te auxiliar no seu dia-a-dia.

Pré-concepção

Préconcepção
Vídeos
Epidemias dos distúrbios emocionais e o impacto na fertilidade
O estresse é devastador e o maior vilão do desequilíbrio hormonal e imunolólico. Confira a aula da Camila Mercali, nutricionista e veja como a nutrição pode contribuir nestas situações.
Préconcepção
Vídeos
DOHAD: periodo gestacional e o papel da nutricionista na prática clínica
O quanto a nutrição impacta no futuro das proximas gerações? Além disso, Elaine Padua, nutricionista comenta a importancia da nutricionista na conduta com as mães.
Préconcepção
Vídeos
Importância da nutrição na fertilização in vitro
Jociane Catafesta é nutricionista funcional e aborda a importância dos nutrientes não somente para a mulher que está passando pelo momento de fertilização in vitro mas também a importância para o casal que está tentando engravidar.

Gestação

Gestação
Vídeos
Suplementação de ômega 3 na gestação
A nutricionista Ana Paula de Queiroz, fala da importância da suplementação de Ômega-3 na gestação mas traz muito foco da importância deste "suplemento" para quando a mulher começa a pensar em engravidar.
Gestação
Vídeos
Saúde da mãe e do bebê
Neste videocast temos a discussão do tema: Saúde da mãe e do bebê com uma visão multidisciplinar e para isso temos a participação da Dra. Rosiane Mattar - ginecologista e obstetra de SP, Dra. Alessandra Guerra - nutricionista materno-infantil de Blumenau e Dr. Ricardo Gurgel - pediatra de Aracaju.
Gestação
Infográfico
Curvas de ganho de peso para gestantes
Até 2022 não havia uma curva de ganho de peso para a população brasileira e o Ministério da Saúde recomendava a adoção de ferramentas internacionais.

Pós-parto

Pós-parto
Artigo
Pouca lactação: dicas para aumentar o fluxo de leite
Como saber se o bebê está recebendo leite suficiente?
Pós-parto
Artigo
Como manter uma perspectiva saudável para as mães e bebês durante a amamentação
Nutrição saudável e estilo de vida antes e durante o período pré e pós-natal apoiam a saúde e o bem-estar das mães e seus bebês.

Conheça a nossa linha Nestlé Materna

Materna Multivitamínico com DHA
Suplemento adulto

Materna Multivitamínico com DHA

Materna Ômega 3
Suplemento adulto

Materna Ômega 3

Materna Opti-Fiber
Suplemento adulto

Materna Opti-Fiber

Produtos para cada uma das fases da Gestação

Planejamento

Os cuidados com a saúde da futura mamãe devem começar muito antes da gravidez. Levar uma rotina de hábitos saudáveis, alimentação equilibrada e exames periódicos é fundamental para se preparar para a fase mais emocionante da sua vida.

Gravidez

A grande aventura acaba de virar realidade. Agora são dois corações batendo dentro de você, por isso os cuidados devem ser redobrados. Fazer o acompanhamento pré-natal e manter uma alimentação saudável é mais que uma necessidade, é uma declaração de amor.

Amamentação

O ato de amamentar é um momento mágico de amor e intimidade entre você e seu bebê, mas é também uma fase de desafios. Para se manter física e emocionalmente saudável, alimente-se corretamente, beba muita água e descanse sempre que possível.

MATERIAL TÉCNICO-CIENTÍFICO DESTINADO EXCLUSIVAMENTE AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. PROIBIDA A DISTRIBUIÇÃO A OUTROS PÚBLICOS E A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL.

NOTA IMPORTANTE: Acreditamos que a amamentação é a melhor opção para a nutrição de lactentes, pois o leite materno fornece uma dieta balanceada e proteção contra doenças para o bebê, sendo superior quando comparado aos seus substitutos. Apoiamos totalmente a recomendação da Organização Mundial da Saúde de amamentação exclusiva até o 6º mês de vida, seguida pela introdução de alimentos complementares nutricionalmente adequados juntamente com a continuidade da amamentação até os 2 anos de idade ou mais. A gestante e a nutriz devem ter uma alimentação adequada durante a gestação e a amamentação, para apoiar uma gravidez saudável e preparar e manter a lactação. Nós também reconhecemos que o aleitamento materno nem sempre é uma opção viável, em especial devido a certas condições médicas. Recomendamos que profissionais de saúde informem os pais sobre as vantagens da amamentação. Caso os pais optem por não amamentar, eles devem receber orientações sobre as instruções de preparo de substitutos do leite materno, bem como dos prejuízos causados à saúde do lactente pelo uso desnecessário ou inadequado de alimentos artificiais. Profissionais de saúde devem informar que esta decisão pode ser difícil de ser revertida, e que a introdução da alimentação parcial com mamadeira, o uso de bicos e de chupetas reduzirá o fornecimento de leite materno. Os pais devem considerar as implicações sociais e econômicas do uso de fórmulas infantis. Fórmulas infantis e alimentos complementares devem ser sempre preparados, usados e armazenados de acordo com as instruções do rótulo, a fim de evitar riscos à saúde do bebê. Fórmulas infantis para necessidades dietoterápicas específicas devem ser utilizadas sob supervisão médica, após a consideração de todas as opções de alimentação, incluindo a amamentação. Seu uso continuado deve ser avaliado pelo profissional de saúde considerando o progresso do bebê. É importante que a família tenha uma alimentação equilibrada e que se respeitem os hábitos educativos e culturais para a realização de escolhas alimentares saudáveis. Como bebês crescem em ritmos diferentes, profissionais de saúde devem orientar sobre o momento apropriado para iniciar a alimentação complementar.

Em conformidade com a Lei 11.265/06 e regulamentações subsequentes; e com o Código Internacional de Comercialização dos Substitutos do Leite Materno da OMS (Resolução WHA 34:22, maio de 1981).

Nestlé © 2021. Todos os direitos reservados.